Aprendizagens Compartilhadas na Residência Multiprofissional em Saúde

Maira Gabriela Perego, Nildo Alves Batista

Resumo


Este artigo buscou investigar sobre a percepção de residentes, preceptores e tutores da Residência Multiprofissional em Atenção à Saúde (RMAS) sobre as aprendizagens compartilhadas na formação para o trabalho em equipe de profissionais da saúde. Utilizou-se uma metodologia exploratória, descritivo-analítica, tipo corte transversal com abordagem quantitativa. A pesquisa foi realizada junto à residentes egressos, preceptores e tutores do Programa de RMAS, por intermédio de uma escala atitudinal validada estatisticamente. A média das asserções da escala atitudinal foi de 3,20, classificadas em zona de conforto, no entanto existem pontos de maior e menor concordância entre os respondentes que culminam em pontos importantes de discussão. A RMAS é um espaço de aprendizagens compartilhadas que desenvolve nos profissionais de saúde habilidades para trabalharem em equipe, a partir da educação interprofissional.

Palavras-chave


Educação em Saúde, Educação de Pós-Graduação, Equipe de Assistência ao Paciente, Aprendizagem, Prática Profissional.

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DOI: http://dx.doi.org/10.18569/tempus.v11i1.2239



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