Sobre a Revista

Tempus – Actas de Saúde Coletiva

ISSN 1982-8829

Notícias

Chamada para Revista Tempus Actas de Saúde Coletiva

2021-05-21

A Revista Tempus – Actas de Saúde Coletiva, do Núcleo de Estudos em Saúde Pública do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília (NESP/CEAM/UnB) em parceria com a Associação de Bacharéis em Saúde Coletiva (ABASC), convida a comunidade acadêmica e  interessadxs a submeterem trabalhos (artigos originais, artigos de revisão, relatos de experiência) com temáticas relacionadasaos Bacharéis em Saúde Coletiva. Serão aceitos os textos nas seguintes temáticas:

  • Trabalhos que descrevem e relatam a atuação do bacharel em saúde coletiva na Pandemia de Covid-19. vivências e práticas durante a formação; Remuneração e reconhecimento da profissão;
  • Trabalhos relacionados a inserção dos Bacharéis em Saúde Coletiva no mercado de trabalho.
  • Trabalhos que descrevem o avanço e as experiências dos Bacharéis em Saúde Coletiva inseridos nos demais locais de mercado de trabalho, além da área da saúde.
  • Desafios atuais do mercado de trabalho para um cenário pós-pandemia;
  • Inovação e avanços nas práticas da saúde coletiva.

A graduação  em Saúde Coletiva possui mais de dez anos desde a sua criação, e de acordo com o Inep, no período de 2012 a 2019, foram formados 2.214 Bacharéis em Saúde Coletiva em 20 Instituições de Ensino Superior no país. É relevantedestacar essa temática para publicação na revista Tempus Actas, visandomostrar a importância, a visibilidade e a contribuição deste profissional para a Saúde, que são os Sanitaristas, enquanto Bacharéis em Saúde Coletiva; os quaisbuscam inserção no mercado de trabalho e a regulamentação da profissão.

Fundada em 03 de agosto de 2019, a Associação de Bacharéis em Saúde Coletiva (ABASC) é uma instituição que tem como objeto social “representar, patrocinar e defender os interesses dos estudantes de graduação e profissionais Bacharéis em Saúde Coletiva”.  A ABASC visa a qualidade da saúde coletiva, fortalecendo e valorizando a profissão. Compreende a importância de fomentar a pesquisa científica como instrumento de formação do conhecimento e de desenvolvimento acadêmico, despertando a capacidade de leitura crítica, agregando conhecimento aos alunos, egressos e para toda a comunidade científica.

A Revista Tempus - Actas de Saúde Coletiva é uma publicação eletrônica trimestral, instrumento de comunicação, divulgação e intercâmbio de práticas, reflexões e resultados de pesquisas no Campo da Saúde Coletiva. A revista publica trabalhos de caráter técnico-científico provenientes das atividades de ensino, pesquisa, extensão e serviço, oriundos das produções docentes, discentes e de pesquisadores.

As submissões dos trabalhos seguirão as normas da revista, no link http://tempusactas.unb.br/index.php/tempus/about/submissions#authorGuidelines .

 

CHAMADA DE ARTIGOS
(Português, Inglês, Espanhol)
Tempus Actas de Saúde Coletiva
ISSN 1982-8829 (B3 Saúde Coletiva)

 

O quê: divulgação de chamada de artigos científicos
Submissões: 22 de maio a 22 de julho de 2021
Lançamento: dezembro de 2021

Editores Convidadas  
Indyara de Araujo Morais
Jéssica de Souza Lopes
Danylo Santos Silva Vilaça
Josélia de Souza Trindade
Kerolyn Ramos Garcia

Saiba mais sobre Chamada para Revista Tempus Actas de Saúde Coletiva

Edição Atual

v. 14 n. 3 (2020): Migração
					Visualizar v. 14 n. 3 (2020): Migração
Publicado: 2021-05-31

APRESENTAÇÃO

ARTIGOS ORIGINAIS

Ver Todas as Edições

Tempus Actas de Saúde Coletiva
ISSN 1982-8829 (B3 Saúde Coletiva)

Normas de publicação:
Política Editorial - Instruções ao autores
Editorial Policy - Author guidelines
Règles de Publication (Française) - Instructions aux auteurs
Normas de Publicación (Español) - Instrucciones a los autores

Declaração de direitos autorais e de responsabilidade
Termo - Modelo