Resumo
Estudo qualitativo descritivo que descreve dificuldades e estratégias de estudantes de um programa de pós-graduação em medicina para escrever e publicar artigos, derivados de seus trabalhos de mestrado e doutorado, em periódicos indexados pelo JCR-ISI Web ofKnowledge; com base na análise de conteúdo de respostas a um questionário aplicado com 43 estudantes. As dificuldades destacadas foram a falta de treino na escrita em língua inglesa, a compreensão e cumprimento de normas dos periódicos e a tradução de termos científicos. As estratégias utilizadas são a leitura de artigos em inglês, a redação do artigo desde o início em língua inglesa e a organização de uma estrutura básica do texto. Além disso, os estudantes tem recebido ajuda de revisores, nacionais e estrangeiros, como orientadores, coorientadores e revisores profissionais em língua inglesa, configurando uma rede de apoio de suporte a essa atividade.A Tempus garante critérios rigorosos, por meio de avaliação sistemática. Os autores se responsabilizam pela veracidade e ineditismo do trabalho cabendo a eles a cessão de direitos de publicação à revista. A confiabilidade dos conteúdos e a marca própria de apresentação tem como objetivo uma comunicação personalizada, adaptada aos padrões da revista, na medida em que adota critérios de excelência exigidos por seus usuários e especialistas, considerando os rigores da comunicação científica. Os autores devem especificar sua contribuição individual na concepção, delineamento, execução do trabalho, análise ou interpretação dos dados, redação e aprovação final do manuscrito. Incluir Fontes de financiamento e de apoio logístico das pesquisas. Ao final da submissão do artigo, os autores devem enviar uma declaração de cessão de direitos de publicação à Revista TEMPUS , assinada e no formato PDF (Portable Document Format ): Modelo da declaração de cessão de direitos.