Uso da tecnologia da informação como ferramenta no ensino e aprendizagem para a gestão em saúde.
PDF

Como Citar

Junior, A. R. F. F., & Barros, N. F. (2014). Uso da tecnologia da informação como ferramenta no ensino e aprendizagem para a gestão em saúde. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 8(3), Pág. 169–177. https://doi.org/10.18569/tempus.v8i3.1571

Resumo

O artigo relata a experiência do uso da internet como ferramenta de ensino e aprendizagem para o planejamento e gestão em Saúde, no Curso de Graduação em Enfermagem de uma Instituição de Ensino Superior, no município de Sobral – Ceará - Brasil, no ano de 2011. Oportunizou-se a 90 discentes vivenciarem, por meio da gestão virtual, práticas inerentes à gestão financeira e ao planejamento em saúde de alguns municípios de pequeno porte cearenses, utilizando como principal ferramenta a rede mundial de computadores. Ocorreu efetiva participação dos futuros enfermeiros à experiência, com relatos de apreensão e aprimoramento do conteúdo a partir da realidade e dos recursos tecnológicos que disponibilizavam informações dos municípios. A utilização da internet mostrou-se ferramenta importante no processo educativo para identificar e compreender a dinâmica e o fluxo do gerenciamento em saúde nos municípios, possibilitando o desenvolvimento de um profissional com gradativa melhora na capacidade crítica, potencializando sua atuação.
https://doi.org/10.18569/tempus.v8i3.1571
PDF

A Tempus garante critérios rigorosos, por meio de avaliação sistemática. Os autores se responsabilizam pela veracidade e ineditismo do trabalho cabendo a eles a cessão de direitos de publicação à revista. A confiabilidade dos conteúdos e a marca própria de apresentação tem como objetivo uma comunicação personalizada, adaptada aos padrões da revista, na medida em que adota critérios de excelência exigidos por seus usuários e especialistas, considerando os rigores da comunicação científica. Os autores devem especificar sua contribuição individual na concepção, delineamento, execução do trabalho, análise ou interpretação dos dados, redação e aprovação final do manuscrito. Incluir Fontes de financiamento e de apoio logístico das pesquisas. Ao final da submissão do artigo, os autores devem enviar uma declaração de cessão de direitos de publicação à Revista TEMPUS , assinada e no formato PDF (Portable Document Format ): Modelo da declaração de cessão de direitos.