GTTrans: estratégia de aproximação dos múltiplos saberes sobre a saúde integral das pessoas trans* em uma Universidade Pública.
PDF
PDF (English)

Palavras-chave

Transexualidade
Acesso aos Serviços de Saúde
Necessidades e Demandas nos Serviços de Saúde.

Como Citar

Santos, J. H. G., Silva, K., Souza, P. D. F., & Dornelas, R. (2017). GTTrans: estratégia de aproximação dos múltiplos saberes sobre a saúde integral das pessoas trans* em uma Universidade Pública. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 11(1), Pág. 97–103. https://doi.org/10.18569/tempus.v11i1.1922

Resumo

A transexualidade é ainda entendida como transtorno de personalidade pelos sistemas classificatórios de doenças, especialmente pela associação americana de psiquiatria. Com o intuito de refletir sobre essa classificação, assim como apresentar questões de cuidados em saúde à pessoas trans, surgiu o grupo continuado “GTTrans: Transexualidade em Pauta” dentro do Projeto de Extensão sobre saúde da pessoa trans. Aberto para toda a comunidade interna e externa à universidade, propôs-se que os encontros seriam uma oportunidade d@s** estudantes e comunidade em geral de conhecer as necessidades específicas e gerais das pessoas trans nos serviços de saúde, propondo melhorias na rede de atenção envolvida com a universidade.
https://doi.org/10.18569/tempus.v11i1.1922
PDF
PDF (English)

A Tempus garante critérios rigorosos, por meio de avaliação sistemática. Os autores se responsabilizam pela veracidade e ineditismo do trabalho cabendo a eles a cessão de direitos de publicação à revista. A confiabilidade dos conteúdos e a marca própria de apresentação tem como objetivo uma comunicação personalizada, adaptada aos padrões da revista, na medida em que adota critérios de excelência exigidos por seus usuários e especialistas, considerando os rigores da comunicação científica. Os autores devem especificar sua contribuição individual na concepção, delineamento, execução do trabalho, análise ou interpretação dos dados, redação e aprovação final do manuscrito. Incluir Fontes de financiamento e de apoio logístico das pesquisas. Ao final da submissão do artigo, os autores devem enviar uma declaração de cessão de direitos de publicação à Revista TEMPUS , assinada e no formato PDF (Portable Document Format ): Modelo da declaração de cessão de direitos.