Saber cuidar, saber contar: ensaios de antropologia e saúde popular. Soraya Fleischer, Carmen Susana Tornquist e Bartolomeu Figueiroa de Medeiros (orgs.) Florianópolis: Ed. da UDESC, 2009. 280 p.
PDF

Como Citar

SILVEIRA, N. (2011). Saber cuidar, saber contar: ensaios de antropologia e saúde popular. Soraya Fleischer, Carmen Susana Tornquist e Bartolomeu Figueiroa de Medeiros (orgs.) Florianópolis: Ed. da UDESC, 2009. 280 p. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 5(2), Pág. 279–281. Recuperado de https://tempusactas.unb.br/index.php/tempus/article/view/982

Resumo

Trata-se de uma coletânea que se propõe a agrupar contextos pouco visíveis no cenário oficial do cuidado com a saúde no Brasil. Realidades que vão de encontro ao ideário moderno, cuja separação de esferas da vida se dá de forma plena e pouco conflituosa, são o núcleo das análises aqui presentes. Consta da obra um conjunto de 10 artigos, selecionados a partir de dois grupos de trabalho da 26ª Reunião de Antropologia Brasileira – ocorrida em Porto Seguro-BA, em 2008 –, além de uma introdução de autoria dos organizadores e, como capítulo final, de um relatório etnográfico de autoria de Claudia Fonseca.
PDF