Educação para paz na formação em saúde:

Supplementary Files

PDF (Português (Brasil))

Keywords

Educação superior
Violência
Curriculum
Formação profissional em saúde
Estudantes de ciências da saúde
Pesquisa em educação de Enfermagem

How to Cite

Claudino da Silva Filho, C., & Lenise do Prado, M. . (2025). Educação para paz na formação em saúde:: diálogos e utopias em Paulo Freire . Tempus – Actas De Saúde Coletiva ISSN 1982-8829, 18(2). https://doi.org/10.18569/tempus.v18i2.3519

Abstract

O objetivo desta tese é compreender como os graduandos(as) em saúde, ao longo de seus itinerários formativos, significam/ressignificam a violência, reconhecem/compartilham experiências de aprendizagem para o enfrentamento da violência como prioridade de saúde, por meio de um processo dialógico. Defende-se a tese de que mudanças nas relações interpessoais e a incorporação do modelo problematizador de abordagem da violência no currículo pavimentam o caminho para a construção de uma cultura de paz na formação em saúde em uma perspectiva transversal e transdisciplinar.

https://doi.org/10.18569/tempus.v18i2.3519
Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2025 Tempus – Actas de Saúde Coletiva ISSN 1982-8829