Sigilo, confidencialidade e privacidade: perspectivas pedagógicas na Estratégia Saúde da Família

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Palavras-chave

Bioética
Educação
Saúde da família.

Como Citar

Gomes, A. P., Gonçalves, L. L., Maia, P. M., Pereira, S. de O., Castro, A. S. B., Pereira, J. L., Bayão, T. de S., Siqueira-Batista, R., Salvador Pereira Montenegro, S. ., & Freitas, R. de B. (2021). Sigilo, confidencialidade e privacidade: perspectivas pedagógicas na Estratégia Saúde da Família. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 14(2). https://doi.org/10.18569/tempus.v14i2.2796 (Original work published 7º de abril de 2021)

Resumo

A investigação dos problemas bioéticos na Estratégia Saúde da Família (ESF) permanece, ainda, como tema negligenciado nas publicações acadêmicas contemporâneas, a despeito das candentes questões que se apresentam nessa esfera da atenção à saúde. Nesse âmbito, elementos atinentes à relação entre usuários e profissionais de saúde ganham relevância. O estudo dessa temática é mote do presente artigo, no qual são apresentados resultados obtidos junto aos profissionais da ESF do município de Viçosa/MG, durante a realização de oficina de formação em bioética e atenção primária à saúde – enfatizando as conversações sobre o sigilo, a privacidade e a confidencialidade – desenvolvidas ao longo do processo pedagógico.
https://doi.org/10.18569/tempus.v14i2.2796
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