Sigilo, confidencialidade e privacidade: perspectivas pedagógicas na Estratégia Saúde da Família

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Gomes, A. P., Gonçalves, L. L., Maia, P. M., Pereira, S. de O., Castro, A. S. B., Pereira, J. L., Bayão, T. de S., Siqueira-Batista, R., Salvador Pereira Montenegro, S. ., & Freitas, R. de B. (2021). Sigilo, confidencialidade e privacidade: perspectivas pedagógicas na Estratégia Saúde da Família. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 14(2). https://doi.org/10.18569/tempus.v14i2.2796 (Original work published 7 de abril de 2021)

Resumen

A investigação dos problemas bioéticos na Estratégia Saúde da Família (ESF) permanece, ainda, como tema negligenciado nas publicações acadêmicas contemporâneas, a despeito das candentes questões que se apresentam nessa esfera da atenção à saúde. Nesse âmbito, elementos atinentes à relação entre usuários e profissionais de saúde ganham relevância. O estudo dessa temática é mote do presente artigo, no qual são apresentados resultados obtidos junto aos profissionais da ESF do município de Viçosa/MG, durante a realização de oficina de formação em bioética e atenção primária à saúde – enfatizando as conversações sobre o sigilo, a privacidade e a confidencialidade – desenvolvidas ao longo do processo pedagógico.
https://doi.org/10.18569/tempus.v14i2.2796
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