Políticas e Sistemas de Saúde Ibero-americanos - uma análise comparada: Entrevista de Eleonor Minho Conill.

Autores

  • Tamires Marinho dos Santos
  • Rackynelly Alves Sarmento Soares
  • Ana Valéria Machado Mendonça Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.18569/tempus.v10i1.1857

Resumo

Entrevista - Eleonor Minho Conill é graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Saúde Comunitária pela Université de Montréal e Doutora em Desenvolvimento Econômico e Social pela Université Paris I (Pantheon -Sorbonne). Atuou como docente e pesquisadora nas Universidades Federais do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e na Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz. Trabalha na área de políticas, planejamento, organização, avaliação e análise comparada de sistemas de saúde. Foi consultora de pesquisa na Escola de Governo da FIOCRUZ e na Red de Investigaciónen Sistemas y Servicios de SaluddelConoSur. Integra a Comissão de Política Editorial da Revista Ciência e Saúde Coletiva da ABRASCO e, é membro do corpo editorial da Revista Saúde em Debate do CEBES. Colaborou na fundação do Observatório Ibero-Americano de Políticas e Sistemas de Saúde (OIAPSS) coordenando o projeto para desenvolvimento da matriz analítica deste Observatório.

Biografia do Autor

Tamires Marinho dos Santos

Assessora de Comunicação do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade de Brasília (NESP/UnB) – tamiresmarinhotm@gmail.com - SCLN 406 Bloco A 2º andar - Asa Norte - Brasília/DF - CEP: 70847-510

Rackynelly Alves Sarmento Soares

Pesquisadora do em Saúde Pública da Universidade de Brasília (NESP/UnB). Doutorando do Programa de Pós-graduação em Modelos de Decisão e Saúde, Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa-PB, Brasil.

Ana Valéria Machado Mendonça, Universidade de Brasília

Professora do Programa de Pós Graduação em Saúde Coletiva da Universidade de Brasília. Coordenadora do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UnB.

Downloads

Publicado

2016-05-20

Edição

Seção

ENTREVISTA