Migração, Saúde e Direitos Humanos: uma introdução

Versões

PDF
PDF - Versao Francês (English)

Como Citar

Hoefel, M. da G. L. ., Severo, D. O. ., Bermudez, X. P. D. ., & Senna, J. . (2021). Migração, Saúde e Direitos Humanos: uma introdução. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 14(3). https://doi.org/10.18569/tempus.v14i3.2900 (Original work published 31º de maio de 2021)

Resumo

As interfaces e as implicações mútuas entre migração, saúde e direitos humanos constituem a perspectiva analítica deste número especial da revista Tempus – Actas de Saúde Coletiva, que se dispõe a refletir sobre tais relações, em especial no contexto do Brasil e da França.


O enfoque em ambos países decorre de uma proposta internacional de pesquisa que se debruçou sobre o universo do cotidiano da vida desses sujeitos, cuja iniciativa começa a delinear-se em 2015 e concretiza-se a partir de 2017. Essa pesquisa, intitulada “Projeto Vidas Paralelas Migrantes Brasil-França”, foi a mola propulsora que conduziu ao esforço coletivo materializado em algumas das contribuições contidas neste número e, sobretudo, possibilitou a imersão no universo ainda invisibilizado das condições de vida desses sujeitos.

https://doi.org/10.18569/tempus.v14i3.2900
PDF
PDF - Versao Francês (English)