Recursos educacionais para capacitação de profissionais que cuidam de crianças com deficiências: um overview
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Palavras-chave

Capacitação profissional
Crianças com deficiência
Transtornos do neurodesenvolvimento.

Como Citar

ANDRADE, A. M., Girardi, J. da M., Mello, N. F. de, Köptcke, L. S., & Elias, F. T. S. (2021). Recursos educacionais para capacitação de profissionais que cuidam de crianças com deficiências: um overview. Tempus – Actas De Saúde Coletiva, 14(2). https://doi.org/10.18569/tempus.v14i2.2737

Resumo

O setor saúde lida com desafios para capacitar profissionais que cuidam de crianças com deficiências e apresentam múltiplas necessidades que perpassam tanto o desenvolvimento infantil, como o apoio às famílias. Este overview descreve os recursos de capacitação de profissionais da saúde, educação e assistência social que cuidam de crianças de 0 a 12 anos com transtornos do neurodesenvolvimento. Foram utilizadas as bases PubMed, Embase, Cochrane Library, CRD, Web of Science, Campbell Colaboration, Health System Evidence, Epistemonikos e Instituto Joanna Briggs em maio de 2018. Os estudos incluídos tratavam de processos de formação, modalidades de educação à distância, presencial ou ambas. Nas 23 revisões selecionadas, foram identificados recursos educacionais como: treinamento em serviço; softwares para educação a distância; normatizações e guias de trabalho, ferramentas de avaliação. Poucas iniciativas promoveram práticas interdisciplinares.
https://doi.org/10.18569/tempus.v14i2.2737
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